sábado, 4 de Maio de 2024  20:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-02-2011

Alunos do Conservatório de Música da Jobra aprendem com Voro Garcia.


O Conservatório de Música da Jobra recebeu Voro Garcia que orientou uma Formação em contexto de trabalho de Combo dos alunos do 10.º ...

O Conservatório de Música da Jobra recebeu Voro Garcia que orientou uma Formação em contexto de trabalho de Combo dos alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz do Conservatório de Música da JOBRA entre 14 e 19 de Fevereiro. A apresentação ao público teve lugar na tarde de dia 19, no Auditório do Centro Cultural da Branca. “Preparámos arranjos de músicas desde Dixieland até Bebop passando por Latin e Swing tradicional”, explicou o formador. “Trabalhámos a improvisação para desenvolvimento de solos, após a análise dos aspectos formais e harmónicos dos diversos temas escritos para pequena formação de Jazz (Combo)”, acrescentou.

Leonardo Outeiro é aluno da turma do 10.º ano do CPIJ, tem 19 anos e é de Viseu. Toca Guitarra Eléctrica e antes de ingressar para o CMJ confessa que era um auto-didacta. “Aprendi a tocar sozinho, na Internet e através de livros, mas quando me candidatei ao CMJ resolvi ter aulas particulares”. Após a sua primeira FCT, Leonardo não tem dúvidas que foi uma experiência enriquecedora: “Estas formações são fundamentais para adquirir prática e avançarmos como músicos. Foi uma experiência interessante aprender com um orientador externo que abordou uma nova perspectiva do Jazz pelo que fiquei surpreendido”.

Um dos motivos que levou Leonardo Outeiro a concorrer ao CMJ foi a qualidade do corpo docente. “Já conhecia alguns professores porque são referências do Jazz. Para além disso, as instalações são excelentes e bem equipadas. Outra das vantagens é termos as instalações à nossa disposição para estudarmos instrumento mesmo durante a noite”. O Curso Profissional de Instrumentista de Jazz de Nível III abriu no ano lectivo de 2011/2011 é inédito em Portugal e confere diploma de 12.º ano preparando quadros médios.

João Martins (saxofone), Hugo Alves (trompete), Luís Cunha (trombone), Luísa Vieira (voz), Óscar Graça (piano), Nuno Ferreira e José Miguel Moreira (guitarra), Carl Minnemann (contrabaixo), Jeffery Davis (vibrafone) e Marcos Cavaleiro (bateria), são docentes que leccionam no Curso Profissional de Instrumentista de Jazz garantindo um ensino de excelência, aliado a instalações adaptadas ao ensino artístico, traduzindo-se numa aposta inovadora do CMJ.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®